quinta-feira, 8 de maio de 2014

Conferência aborda igualdade étnico-racial no currículo da educação básica

O Programa Ações Afirmativas, da Faculdade de Educação, realiza nesta sexta-feira, 9, a conferência Os cursos de licenciatura e a obrigatoriedade da educação das relações étnico-raciais, cultura afro-brasileira e História da África no currículo da educação básica. O evento acontece no auditório Neidson Rodrigues, das 14h às 17h.
O objetivo é discutir as lacunas existentes na formação de profissionais da educação básica e compartilhar experiências pedagógicas que promovam igualdade étnico-racial no cotidiano das unidades escolares.
A conferência será conduzida pela professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Ela é membro da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).
Antes da palestra, o professor Henrique Teixeira, da Escola de Belas-Artes da UFMG, vai apresentar relato de experiência sobre a disciplina Relações etnico-raciais e afro-brasileiras, ministrada por ele na Escola.
Mais informações podem ser obtidas na página do programa no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário